Melhore o seu atendimento ao cliente com o CDP

Utilizar o CDP Tealium para empresas é uma das taxas de sucesso no atendimento do cliente. É um dos pontos principais para o crescimento da empresa, que promove uma experiência positiva enquanto aumenta a fidelidade, satisfação e ROI. Para maximizar os resultados da implementação do CDP, é essencial envolver todas as áreas da empresa, garantindo que as equipes estejam alinhadas e compartilhem informações em tempo real.

Confira com o Portal Tudo sobre CDP como a plataforma é capaz de solucionar de maneira eficiente e centralizada os dados, para promoverem uma visão personalizada e eficiente no atendimento dos clientes. 

O que é uma plataforma de CDP?

O Customer Data Platform (CDP) é uma plataforma capaz de organizar, unificar e coletar os dados dos clientes em fontes diversas nas quais o mesmo possua cadastro – ou seja, em redes sociais, sites, entre outros. 

Com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência aos clientes, o CDP é capaz de centralizar os comportamentos e entender as preferências que cada consumidor tem para entender todos os passos que o mesmo percorre até finalizar a compra.

Como ela pode melhorar o atendimento ao cliente?

A plataforma consegue unificar todos os dados coletados em múltiplos canais, permitindo que as empresas compreendam os comportamentos e preferências dos consumidores, de modo que a interação torna-se precisa e relevante.

O uso do CDP Tealium para empresas é capaz de identificar as experiências negativas automaticamente, de modo que a equipe de atendimento seja capaz de notificar o cliente para sugerir novos produtos com base no histórico, tornando o atendimento melhor e mais ágil.

Ao adotar uma abordagem colaborativa, sua empresa pode identificar rapidamente oportunidades de melhoria e adaptar suas estratégias para atender melhor às necessidades dos consumidores. Investir em treinamentos contínuos e workshops sobre o uso da plataforma também é fundamental

Benefícios da implementação de CDP para o atendimento ao cliente

A implementação do Customer Data Platform oferece inúmeros benefícios a todos os tipos de empresas, desde as pequenas às grandes. Conheça os três principais benefícios de utilizar a customer data platform:

Personalização

O CPD é capaz de proporcionar uma experiência personalizada aos clientes, de modo que as empresas não necessitam realizar grandes investimentos, uma vez que a plataforma pode ajustar as mensagens e ofertas conforme o perfil dos clientes.

Aumento de satisfação do cliente

A precisão no atendimento resulta em clientes satisfeitos, de modo que aumenta as chances de fidelizar os mesmos para realizarem novas compras e indiquem a loja; o que aumenta a reputação da marca no mercado.

Eficiência operacional

Unificar e automatizar os contatos por meio da coleta de dados permite um ganho de eficiência operacional que foca nas interações de maior valor, enquanto o CDP realiza as tarefas repetitivas e burocráticas.

Dicas para começar a usar o CDP para melhorar o atendimento ao cliente

Iniciar a implementação do CDP Tealium para empresas pode parecer uma tarefa complexa. Para iniciar, é necessário que os objetivos sejam claros e tangíveis, de modo que a equipe treinada consiga exercer todas as funções e auxiliar o cliente em todas as questões.

O monitoramento constante é uma dica que mantém o ROI ativo, uma vez que os objetivos conseguem estar alinhados e são capazes de integrar-se com demais sistemas, a fim de identificar novas fontes de dados que identificam os comportamentos que cada cliente está exercendo. 

Além disso, com o CDP ativo, este é capaz de integrar as vendas, marketing e atendimento, fornecendo dados de todas as compras, de modo que demonstra todos os pontos fortes e fracos de cada campanha. 

Entender como utilizar a customer data platform é um investimento para a sua empresa, e que proporciona a melhoria do atendimento ao cliente. No Portal Tudo sobre CDP você encontra demais artigos que mostram os benefícios do CDP para MEIs, PMEs, MEs e empresas. Confira!