Melhores aplicativos de mensagem criptografados

É normal ouvir cada vez mais falar sobre golpes em aplicativos de mensagens instantâneas. Um recurso que pode ajudar você a não cair em golpes é o seu aplicativo de mensagens ser criptografado. Isso significa que o aplicativo em si embaralha as mensagens e apenas o remetente pode entender o texto.

Dessa forma, nem uma pessoa mal-intencionada com tecnologia de invasão pode entender o conteúdo de suas mensagens recebidas e enviadas.

O WhatsApp é um dos melhores aplicativos de mensagem criptografados. No entanto, nem todos os usuários estão satisfeitos com seus recursos nativos. Isso abriu demanda para aplicativos de WhatsApp modificados.

Os aplicativos de WhatsApp modificados são aplicativos piratas. Eles foram criados a partir do código-fonte original do WhatsApp. O atrativo desses aplicativos é terem mais funcionalidades, que não existem no WhatsApp oficial.

No entanto, se você está preocupado em procurar os melhores aplicativos de mensagem criptografados, saiba que nenhuma versão pirata é criptografada e ainda traz mais riscos para você, tanto para sua segurança quanto para sua privacidade.

Os mais famosos são o WhatsApp GB e o WhatsApp Plus. Não utilize nenhum aplicativo pirata. Escolha um dos melhores aplicativos de mensagem criptografados para trocar mensagens de forma mais segura.

Melhores aplicativos de mensagem criptografados

1.Signal

O Signal é a opção mais segura do mercado de aplicativos de mensagens atuais. É possível mandar mensagens de texto, realizar chamadas de voz, criar grupos e ele possui criptografia de ponta a ponta. O Signal é gratuito e uma boa opção para você que está procurando por um aplicativo de troca de mensagens seguro, prático e eficaz.

O protocolo de criptografia do Signal é tão potente que até o WhatsApp e o Facebook Messenger também o utilizam. Ele está disponível para iOS e Android nas lojas oficiais de aplicativos, que são o App Store e o Google Play Store.

2.WhatsApp

O WhatsApp tem criptografia de ponta a ponta em mensagens enviadas e recebidas desde 2016. Com o aplicativo, é possível criar grupos, falar em um chat com uma pessoa só, enviar áudios, postar status para seus contatos verem, realizar chamadas de vídeo, áudio e compartilhar arquivos de mídia.

O WhatsApp também é gratuito e ainda tem outras versões, como o WhatsApp Web para PC, o WhatsApp Business para pequenas empresas e o WhatsApp API para médias e grandes empresas. Ele está disponível para iOS e Android.

3.Telegram

Como o WhatsApp e o Signal, com o Telegram é possível vincular seu número de telefone em uma conta do aplicativo e ele funciona com criptografia de ponta a ponta também.

No entanto, a criptografia não é uma configuração padrão. Para conversar com mensagens criptografadas, você terá que mudar para um modo de chat secreto. Além disso, você pode definir mensagens que se apagarão depois de lidas, compartilhar arquivos de mídia e fazer grupos com até 200 mil usuários.

O Telegram é o aplicativo menos seguro da lista, já que a configuração de criptografia não é padrão. Porém, ele é mais seguro que as versões piratas do WhatsApp, como o WhatsApp Plus e o WhatsApp GB. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

4.Threema

O Threema não é um aplicativo muito conhecido. Outra desvantagem é ter que pagar para utilizá-lo, cerca de US$ 2,99. Ele tem criptografia. Com o Threema, você pode enviar e receber mensagens criptografadas, compartilhar arquivos de até 20 MB, criar grupos e muito mais. Outra desvantagem é que o aplicativo tem uma grande parcela de usuários alemães. Então é provável que seus familiares, amigos e colegas nem saibam da existência desse aplicativo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 5 =