Veja 5 motivos para utilizar dos papéis de parede em sua decoração

O papel de parede é uma forma bem simples de dar uma renovada em qualquer cômodo da sua casa, sem gastar muito e sem danificar a parede por baixo.

Hoje, é possível encontrar diversos tipos de papel de parede, o que garante seu ambiente com uma cara ainda mais única e especial.

Descubra como o papel de parede pode mudar a sua casa e deixá-la extremamente estilosa e decorada!

Quais são os tipos de papel de parede para decoração?

Tem muitos tipos de papel de parede, cada um com vantagens e indicações únicas. Conheça algumas opções que podem te ajudar a transformar sua decoração:

Papel de parede adesivo

Uma das opções mais famosas no mercado atualmente, o papel de parede adesivo é perfeito para quem busca ainda mais praticidade. Com diversas estampas e padronagens, você consegue colar e remover sem danificar a parede por baixo. É simples de ser colocado e dispensa ajuda profissional.

Papel de parede tradicional

A versão tradicional é aquela onde é utilizado uma cola específica. Nesse caso, é necessário contratar uma empresa ou profissional especializado nessa instalação.

É preciso um pouco mais de cuidado e manutenção, por isso, não é recomendado para quem quer praticidade.

Papel de parede vinílico

Se você busca uma opção para ser utilizada em ambientes mais úmidos, o vinílico é a opção certa para você, pois eles são extremamente resistentes e impermeáveis, o que possibilita a aplicação em banheiros, lavanderias e até mesmo cozinhas.

Papel de parede 3D

Para quem quer garantir um visual ainda mais realista, as opções 3D são as mais recomendadas, porque depois da aplicação, a aparência é tão real que realmente parece ser verdade.

É uma ótima opção, principalmente para quem busca efeitos de revestimento, madeira e papel de parede tijolinhos.

Papel de parede texturizado

Mais um dos diversos tipos de papel de parede que você pode usar na sua casa, é o texturizado.

Para quem busca uma decoração mais clássica e até mesmo sofisticação, o papel de parede texturizado é a escolha perfeita, principalmente aqueles que tem textura de veludo, que são perfeitos para esse estilo de decoração.

Entretanto, é preciso ter em mente que ele precisa de uma manutenção, principalmente no quesito limpeza, para que se mantenha sempre bonito.

Quais vantagens de utilizar papel de parede na decoração?

Depois de conhecer todos esses diversos tipos de papel de parede, chegou a hora de conhecer as vantagens de apostar nesse tipo de revestimento:

Fácil aplicação

Fora o papel de parede tradicional, todos os demais podem ser aplicados sem nenhum tipo de ajuda profissional. Você mesmo, com a ajuda de um amigo ou familiar, consegue realizar a instalação de forma rápida, prática e sem sujeira.

Aplicação em qualquer parede e cômodos

A versatilidade é uma das maiores vantagens ao apostar no papel de parede. Com o avanço da tecnologia e dos diversos tipos de papel de parede disponíveis no mercado, hoje, você consegue aplicá-los até mesmo em locais úmidos como o banheiro.

Fácil limpeza e sem toxicidade

A manutenção do papel de parede é quase zero, o que precisa ser feito é uma limpeza básica, com pano úmido apenas em água ou um aspirador de pó, no caso dos papéis com acabamento de veludo.

Diversos tipos de papel de parede e preços

Com os diversos tipos de papel de parede encontrados, você também tem uma grande variedade de preços e estilos, o que facilita que você encontre a melhor opção.

Excelente duração

A durabilidade do papel de parede é super alta, pois ao cuidar corretamente, eles podem durar com facilidade muitos e muitos anos. É ideal para quem quer investir em algo que não precisará ser trocado tão cedo.

Existem desvantagens no papel de parede?

Uma das principais desvantagens do papel de parede é que ele não pode ser aplicado em paredes danificadas ou com umidade, e conforme a tinta utilizada por baixo, na hora de tirar é preciso ter cuidado para que não a arranque.

Uma das formas de tirar o papel sem danificar a parede, é contar com a ajuda de um secador de cabelo ou soprador.

Os diversos tipos de papel de parede são vendidos em lojas físicas e online. Essa é uma das melhores maneiras de redecorar com facilidade e baixo custo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − doze =